sábado, 2 de fevereiro de 2008

Balanço final

Faltam apenas mais 4 dias lá para acabar...
e sinto em mim um alívio grande...
penso que tudo devido a minha tutora....
Não é dizer que não goste dela, mas foi dificil adaptar-me a sua personalidade talvez, ou a forma como ela me orientou...
é uma sensação estranha, pois gosto da pessoa, mas não gosto da forma de ela me orientar....
...Balanço...
a nota ainda não sei, mas sei certamente que vai ser muito, muito abaixo das minhas expectactivas....
a Enfermeira pensa que eu sou "burra"
...Mas eu sei que está errada, e pelo menos a professora parece que também o sabe...
Notas a parte, o estágio foi interessante...
Intervenção familiar assim se intitulava...
mas na realidade, penso que nós, alunos de S.Mamede fomos os únicos que conseguimos realizar este estágio de forma fiel ao seu nome!...
Apesar de muito do nosso tempo ser passado nos módulos, um bocado a correr e a despachar serviço, o trabalho com as familias foi no fundo compensador...
apesar do sentimento que o tempo foi pouco para o muito que nós queriamos de fazer!...
Metade do meu grupo de estágio, ou talvez até mais não gosta da professora
...Eu gosto!....
Gosto, porque sempre me soube dizer as palavras certas quando eu estava mais desanimada...
Porque soube orientar-nos, mesmo muitas vezes tendo que virar-se ao contrário com o imenso que trabalho que tinha...
Alguns diziam, tinha porque queria!...
é verdade, mas não é bom termos alguem a orientar-nos que ser melhor e que quer que nós o queiramos também!...
Eu penso que sim!
Em relação ao trabalho propriamente dito, não fiz nem metade do que queria...
Tenho pena que infelizmente não haja disposição dos enfermeiros para continuarem o que nós começamos!!!...
Foi bom ver a lágrima no olho da D.Z quando nós viemos embora pela ultima vez...
Foi bom ouvir o, venham cá a casa tomar um cha um dia destes....
a minha neta dizia que eram muito simpaticas...
e o meu filho que até costuma fugir das "doutoras", disse que gostou de conversar com voces....que ficava ai a tarde toda!!...
Um ex-toxicodependente, que esta constantemente doente, e que decidiu começar a usar a placa dentária quando sai, devido ao incentivo por nós prestado....
E o mais importante de tudo, apesar da enfermeira não querer, fomos aos poucos dando umas ideias a D.Z sobre o levante do seu marido, que está acamado, sem necessidade...
e que alegria me invadiu quando a D.Z me diz que já pos lá o cadeirão, e que costuma levantar o marido para lá, a noite, com a ajuda da neta ou do filho, durante uma hora!!...
Sabem o que isso significa=??...
Certamente todos o saberão, os enfermeiros do futuro!!!...
Isto sim, apesar de não poder ser documentado me fez verdadeiramente feliz!!!
E pronto...
é bom saber quando o nosso trabalho, apesar de todos os impedimentos e confusões, consegue ser recompensado e ter frutos.!!
e agora....
venha o Pedro Hispano!

1 comentário:

Unknown disse...

tens razão, a beleza da vida se expressa na simplicidade de um sorriso e na pureza de um olhar. A vida é um enigma e viver umgrande desafio, ainda assim a vida é daqueles que são capezes de sonhar e não tem medo de experimentarem seus sonhos e de lutarem por seus ideias.
aproveitando a minha visita, quero convidar-lhe a visitar, se vc puder, o meu blog de poesias Experimentando Versos no endereço:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço e felicidades, jose