sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Será este o caminho??

Dia após dia me questiono, sobre este novo rumo da minha vida...

Aliás, desde há muito tempo que me questiono, se isto tudo não passa de uma birra de miuda que nunca quis dar o braço a torcer ao que lhe iam dizendo....

Sei, que enfermagem não é o meu sonho de menina...Nunca o foi...Mas foi algo que aos poucos fui aprendo a gostar...algo que agora, apesar de muitas vezes ser dificil me faz sentir bem...

Sempre sonhei poder fazer algo que não me fizesse cair na rotina...algo que me fizesse sentir dia após dia a alegria de ver o sorriso no olhar dos outros...algo em que eu pudesse, nem que fosse com um gesto de nada, contribuir para este sorriso....

Enfermagem, como ma foram pintando na nossa Nobre ESESJ (agora ESEP) era sem dúvida o caminho bom...um caminho a seguir...

No entanto, agora, dia após dia me vou apercebendo que a realidade não é tão fácil como a teoria...Pois é...

Não é facil olhar mais além...

Não é fácil mudar mentalidades...

Não é facil manter a nossa posição...

Como me disseram um dia, a escola, estava-nos a dar um óculos....Uns óculos que nos fariam ver o quanto a realidade está errada...e o quanto tinhamos a mudar....

No entanto, neste clima de estágio...onde se tem professor e tutor com os olhos postos em nós, não é facil sequer respirar direito, quanto mais por em prática tudo aquilo que achamos bem, e mudar o que está mal...e questiono-me...será que algum dia serei capaz????

Eu sei que quero ser a enfermeira que me apresentaram na escola...O protótipo formulado na minha cabeça dia após dia dentro daquelas quatro paredes, essencialmente aos olhos de um homem Chamado Abel Paiva que nos ensinou realmente a olhar mais além...

No entanto, tudo é tão dificil..que eu sinto-me realmnete perdida no meio de tudo isto...

Tenho medo de não conseguir ser verdadeirameente Enfermeira do S.João...no verdadeiro sentido dos enfermeiros de enfermagem s.joao....

Tenho medo de sujar o bom nome da escola...

Tenho essencialmente e fundamentalmente medo de não poder ajudar as pessoas...com sei que deveriam ser ajudadas....

Tenho medo de não ser capaz de agir para ajudar verdadeiramente....

É dificil quando sabemos que está dificil ser o correcto....


Será que sou capaz????

Sem comentários: